O Alô é o Blog da Barauma! Por aqui um pouco do universo que amamos!

5 canais de comida vegana <3

 

 

 

A gente ama pesquisar receitas e se imaginar comendo as delícias que vemos nos vídeos por aí. Pra quem está começando a se aventurar na cozinha ou pra quem já é super ligado em testar combinações e ingredientes novos, afim de atingir aquele resultado perfeito – e ogro, por que não? (nossa declaração de amor aqui pro grupo do face “Ogros Veganos” que nos entende como ninguém). Independente de qual for o seu caso, a gente selecionou os canais mais legais do YouTube de comida vegan pra te ajudar a dar aquele upgrade nas receitas.
Aviso: Sério risco de sair da tela direto para a geladeira.

 

Fablunch

Aqui o assunto é ser rápido e saudável. E não pense que é sem sabor não. A Olga Bykina estudou nutrição por anos e tem ótimos truques para uma refeição rápida e super colorida. Os pratos são belíssimos de se ver. Amamos as receitas rápidas de snacks deliciosos. Em inglês, os vídeos são curtos e o canal tem mais de trezentos mil inscritos.

Fica a dica pra conferir as playlists do canal que compilam assuntos como sopas rápidas e sobremesas “sem culpa”.

 

Panelaço – do João Gordo

Canal pra lá de bacana do músico, ex MTV e vegano há anos, João Gordo. Desde o Gordo à Bolonhesa da MTV o João vive um romance com a cozinha. Cada episódio do Panelaço tem de 20 a 30 minutos onde o João recebe um convidado e um chefe de cozinha. Enquanto o chefe prepara a receita (claro que há a explicação pra replicar em casa) rola um papo legal com o convidado.

Um programa pra ver na cozinha bebendo uma gelada.

 

Hot for Food

O canal Hot for Food é um dos mais simpáticos. Isso porque além de comidas apetitosas é feito por um casal super carismático que dá o tom da graça. Lauren and John criam desafios de cozinha com temas como café da manhã, massa, aperitivos e eles realmente detonam. Os vídeos em inglês e com legenda são curtinhos.

 

Mary’s Test Kitchen | Vegan Cooking

Esse canal vai mais pela linha dos burgers, pizzas e etc, no que categorizamos como comidas deliciosas com mais calorias. E tudo prático pois o intuito é aproveitar o resultado, não ficando tempo demais na cozinha. A Mary só usa ingredientes encontrados em qualquer mercado. Outro diferencial, é que ela faz receitas com influência das cozinhas chinesa, canadense, americana, japonesa, coreana, vietnamita e outros. Isso porque os pais dela tem origem chinesa e ela mora em Vancouver, uma cidade de múltiplas culturas das quais ela tem muitos amigos. É claro que esse conhecimento dela tá lá no canal pra gente tentar em casa! Em inglês e legendado.

 

The Vegan Corner

Feito por dois chefes profissionais do Reino Unido, o canal promete receitas gostosas com nível baixo de gorduras. Eles também gostam de cozinhar com pouca manipulação dos ingredientes. Em inglês e legendado eles são muito didáticos explicando o passo a passo de cada receita. Você confere por lá aquele prato saudável e dar água na boca!

Pronto pra meter o pé na jaca?

Hm, espera… jaca hummmmm…

Swing Novo: som para balançar o esqueleto

 
Nós amamos música brasileira, sempre estamos caçando novas bandas e ficamos elétricos ao descobrir uma banda nova que arrebenta no som. Tem muita banda e artista novo no Brasil, no movimento que denominam nova MPB. E tem tantas misturas que essas bandas criam e nos encantam: rock + frevo, brega + rock, bossa nova + eletrônico e etc.

E como bons apreciadores de uma ginga brasileira a gente queria compartilhar o som dessas bandas que tem um swing sangue bom e simplesmente grudaram na nossa playlist:

 

Aymoréco

 

O duo formado pelo ator Chay Suede e o músico e produtor carioca Diogo Strausz lançou um álbum foda em agosto. O som é uma mistura de pop, brega e música latina. Tudo muito cool, irreverente, despretencioso, gostoso de ouvir. Recomendamos fortemente também o EP lançado em 2015 que contou com a participação do músico paraense Manuel Cordeiro.

 

BaianaSystem

 

A Baiana lançou o segundo álbum ‘Duas Cidades’ em 2016, mas já coleciona fãs na Bahia há anos. É um som poderoso com influência do ijexá, dubstep, rock e guitarra baiana. A banda faz valer a criatividade e modernidade da nova música da Bahia. Vale a pena conferir os recursos visuais utilizados nos clipes e shows também. Pra deixar o corpo fluir.

 

Academia da Berlinda

Essa banda de Olinda não vai te deixar parado. A banda junta o  frevo, coco, maracatu, ciranda, forró, cumbia, afrobeat e carimbó pra fazer um som dançante e fresh. O último álbum ’Nada pra ela’ lançado em 2016 é o terceiro da banda.

 

Balançando o esqueleto já!

 

Saímos na Folha de S. Paulo!

 

 

 

 

No último domingo o caderno Mercado do jornal Folha de São Paulo falou sobre empresas sustentáveis. A matéria da jornalista Bárbara Libório, trata sobre o crescimento do mercado de produtos de design sustentável, veganos e ecologicamente corretos e que os materiais para a produção desses produtos são mais caros que os materiais convencionais.

O empreendedor enfrenta dificuldades em um mercado que cresce, mas que ainda é um nicho.

Fala ainda que existem empresas grandes que, na onda da tendência, se utilizam do conceito de sustentabilidade só para lucrar.

A Barauma celebra o crescimento desse mercado que só ocorre devido a ampliação da consciência dos consumidores. Fica o nosso muito obrigado a todos os clientes e parceiros! Seguimos inspirados a fazer produtos de consumo consciente, que não agridem o meio ambiente e sem exploração do trabalho humano!

Matéria na íntegra: Folha de S. Paulo

NA LOJA